quinta-feira, 18 de junho de 2015

Sete características de um bom guitarrista

Resultado de imagem para fotos guitarristaEvidentemente que em algum momento, por melhor que seja o guitarrista, ele pode falhar ou cometer equívocos. Entretanto no conjunto da obra, ele vai acertar no contexto geral. Vamos então a essas sete características fundamentais, na questão da pragmática musical.

1. Um bom guitarrista sabe a hora certa de fazer as coisas. Tem musica que não pede um solo cheio de firulas e técnicas de velocidade, arpejos, etc. Pelo contrário, tem canções que sugerem algo mais "musicalmente simples". Algumas musicas nem solo vai requerer.

2. Ele sabe a hora em que a musica não vai "girar" em torno da guitarra. Tem canções por exemplo, que o baixo e a batera,  é que vão "fazer os gols da partida".

3. Ele ouve de tudo, até do que não gosta tanto. Sendo musica de qualidade, um guitar top deve buscar ouvir, mesmo que não seja tanto na linha em que mais se identifique. Eu mesmo não sou o maior fã de salsa, mas por vezes busco ouvir tal.

4. Quem quer ser um guitarrista excelente faz a musica como um todo aparecer, mais do que a si mesmo, até nos seus momentos de solos e destaques.

5. Ele procura usar os efeitos na medida certa. Não é preciso forçar a barra. Hoje em dia é comum ver, tipo, um musico tentando por um chorus ou um shimmer, dentro de um contexto musical que não pede isso.

6. Um bom guitarrista conhece sua(s) guitarra(s). Pois é, tem sido comum vermos excelentes instrumentistas que não conhecem sobre seu instrumento.

7. Ele é humilde para aprender. Ninguém sabe tudo, não é verdade?


Obs:Tem mais coisas que abordaremos posteriormente. Lembro que um bom guitarrista cristão é antes de tudo um bom crente. Ter uma vida com Deus é o que de fato vai lhe abençoar sobremaneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário